Publicidade

Header Ads

Sesi Bauru volta a bater Osasco e conquista Paulista de Vôlei


Nesta segunda-feira, o Sesi Vôlei Bauru se sagrou campeão do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. Após mais uma vitória no Ginásio Panela de Pressão por 3 sets a 2, a equipe faturou a taça. As parciais foram de 25/15, 15/25, 21/25, 28/25 e 15/12. A equipe conquistou pela primeira vez o torneio, e de maneira invicta.
Buscando vencer para liquidar a fatura, o Sesi partiu para cima do adversário no primeiro set. Empurradas pela torcida, as jogadoras mostraram valentia e muita garra em quadra. Dessa forma, a equipe conseguiu a vitória, com a parcial de 25 a 21, e mesmo sendo apenas início de jogo, o time deixou bem claro o favoritismo e poderia confirmar o título, apesar do equilíbrio no confronto.
No segundo set, o Osasco não queria deixar barato e queria a reação. Dessa forma, o time aos poucos, foi abrindo boa vantagem. As donas da casa, por sua vez, encontraram no saque o seu ponto forte, e foi encostando no marcador. Porém, as visitantes não deixavam a peteca cair, dominaram o set.
Mari Paraíba era a jogadora que mais chamava a atenção. Dominando o jogo para si, a atleta foi peça importante para o belo set do Osasco, que era amplamente superior ao Sesi. Dessa forma, a equipe conseguiu a vitória por 25 a 15 e empatou o jogo.
Mais calmas, as jogadoras do Sesi começaram a aparecer no terceiro set. No entanto, o show de Mari Paraíba seguia na quadra, mesmo quando as outras atletas do Osasco oscilavam. Assim, as visitantes se mantinham na frente, e querendo passar na frente do placar.
Quando as meninas do Osasco não marcavam nos contra-ataques, o bloqueio era fatal, fechando as portas para as donas da casa, que só assustavam nos saques ou quando conseguiram encaixar algum ataque bem organizado. Na reta final, as mandantes até acordaram, mas não o suficiente para reagir e perderam por 25 a 21.
Tudo o que de bom foi construído pelo Osasco acabou sendo diluído ao longo do quarto set. As meninas do time de Bauru reagiram, e contando com os erros da adversária, conseguiram abrir boa vantagem. Porém, a equipe da casa voltou a crescer e diminuiu a dianteira em três pontos. Mesmo assim, o Sesi conseguiu vencer por 28 a 26, em um set emocionante e cheio de alternativas.
No quinto set, o Osasco começava a perder a agressividade e a intensidade, algo presente durante quase todo o jogo. A equipe de Bauru se aproveitava do fato e começava a abrir boa vantagem, e encaminhava a taça. O time manteve a concentração e venceu por 15 a 12, e 3 sets a 2.


Postar um comentário

0 Comentários