Publicidade

Header Ads

Vôlei Osasco-Audax luta por título da Supercopa neste sábado (10)


O Vôlei Osasco-Audax encara a segunda final seguida na mesma semana neste sábado (10), quando disputa o título da Supercopa 2018 contra o Dentil/Praia Clube. O duelo, em partida única, abre a temporada nacional e coloca frente a frente os atuais campeões da Copa Brasil e da Superliga, que são Osasco e Praia, respectivamente. O jogo começa às 21h30 (horário de Brasília), no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, Ceará, com transmissão do Sportv 2.
Mari Paraíba, Walewska, Claudinha, Paula Pequeno e cia. entram em quadra embaladas pela boa atuação na final do Campeonato Paulista, disputada na segunda-feira (5), em Bauru. Apesar de terem sido superadas por 3 sets a 2, as comandadas de Luizomar apresentaram um vôlei de alto nível, aliando técnica, tática, concentração e garra do primeiro ao último ponto. O adversário também vem de um vice-campeonato estadual. Na noite de quarta-feira (7), o Dentil/Praia Clube perdeu por 3 sets a 0 para o Minas Tênis Clube.
"Vamos para mais uma decisão em menos de uma semana. Batemos na trave no Paulista e fica um gostinho de quero mais. Agora teremos mais um adversário muito forte pela frente, mas estamos confiantes e acredito muito na nossa equipe e no nosso trabalho. Estamos evoluindo a cada partida e agora é entrar em quadra para dar o nosso melhor. Tenho certeza que vamos voltar com uma vitória", garante a levantadora Claudinha, que na temporada passada conquistou o título da Superliga ao lado de Natasha e Walewska, defendendo as cores do time de Uberlândia.
Osasco e Praia reeditam na Supercopa a final da Copa Brasil do ano passado. Na competição disputada em Lages, Santa Catarina, no início de 2017, a equipe osasquense levou a melhor, conquistando o título com uma vitória por 3 sets a 0. Os dois times voltaram a travar uma série decisiva na semifinal da Superliga. Desta vez, as mineiras levaram a melhor, mas somente na quinta partida de um playoff muito equilibrado e de alto nível técnico.
Para a temporada 2018/19, o Vôlei Osasco passou por uma grande reformulação e vive um processo de evolução. "A Supercopa é uma grande oportunidade para continuidade de crescimento da nossa equipe às vésperas da principal competição da temporada, que é a Superliga. Jogar contra grandes equipes nesse momento, como ocorreu no Paulista, está nos ajudando muito. Nos reformulamos, com a chegada de novos patrocinadores, e o estadual mostrou que podemos ser competitivos. Sabemos que jogar contra o Praia Clube, hoje a principal equipe do país, será mais um grande teste", comentou o técnico Luizomar.
Superliga

O Vôlei Osasco-Audax estreia na Superliga 2018/19 na próxima sexta-feira (16), contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano. A partida será no ginásio Lauro Gomes, casa do adversário, às 20h. A estreia no José Liberatti, diante da fanática torcida osasquense, será dia 20 de novembro, em uma reedição da final do Campeonato Paulista. As comandadas de Luizomar recebem o Sesi Bauru a partir das 20h, com transmissão do Sporv 2.
Na quinta-feira (8), as atletas Walewska, Hooker, Camila Brait, Angela Leyva, Claudinha e Paula Pequeno acompanharam o técnico Luizomar no lançamento oficial da Superliga 2018/19. O evento foi na capital paulista e recebeu representantes dos 12 times participantes. "Desejamos uma grande temporada para todas nós, sem lesões entre as atletas, para que a temporada de 25 anos do campeonato nacional seja realmente o que dela se espera: a mais disputada e de alto nível de todas", discursou a ponteira Paula.


Postar um comentário

0 Comentários