Publicidade

Header Ads

Apav Canoas perde para o Blumenau pela Superliga B

Pérsio Ciulla / TXT Sports/APAV/Divulgação

Com a presença expressiva do público, a APAV Canoas fez sua estreia em casa na Superliga B  de vôlei nesta tarde deste sábado (10). Em Canoas, aproximadamente 800 torcedores enfrentaram a temperatura superior a 35°C para apoiar a equipe gaúcha diante da APAN Blumenau, líder da competição. Marcado pelo equilíbrio nos dois primeiros sets, especialmente, o duelo no Ginásio Poliesportivo teve duração de uma hora e dez minutos, com o time mandante sendo superado pelos visitantes por 3 sets a 0 (parciais de 22/25, 22/25 e 12/25).

Para o técnico Marcelinho Ramos, a primeira exibição como local mostrou evolução da APAV em relação às rodadas anteriores, porém com a necessidade de corrigir a instabilidade em momentos do jogo.

— Digo sempre a eles que a vitória ou a derrota é consequência do desempenho. Hoje conseguimos melhorar e mostrar isso nos dois primeiros sets. As oscilações são naturais, a gente sabe, acontecem até com as equipes mais rodadas. Nossos desequilíbrios, no entanto, precisam ser mais curtos, e isso só acontece jogando. Quanto mais melhor. Vamos continuar trabalhando, pois temos margem grande para crescer tecnicamente — destacou.

Já o gestor e coordenador técnico do clube, Gustavo Endres, também ressaltou a melhora anímica e técnica da equipe na comparação com as exibições iniciais do torneio nacional.

— Fizemos dois sets muito bons, lutando ponto a ponto e mantendo o placar próximo, até com vantagem em certos momentos. No terceiro período, depois de lutar bastante, o time cansou um pouco na nossa avaliação. Mas a evolução foi notória. Cabe destacar a presença da torcida, nesta retomada da APAV e no nosso primeiro jogo em casa na temporada. Quase 800 pessoas no ginásio, que praticamente lotou... foi acima da expectativa. Nos sentimos honrados e orgulhos por tanto apoio ao projeto — frisou o campeão olímpico.

A APAV volta à quadra na próxima quinta-feira (14), diante do Lavras Vôlei em Minas Gerais. O compromisso seguinte em Canoas ocorre no dia 23, às 18h, contra o São José, de São Paulo.



Postar um comentário

0 Comentários