Publicidade

Header Ads

Itambé/Minas assume a liderança da Superliga feminina de vôlei

 
Léia foi eleita a melhor do jogo
 

A Superliga Cimed Feminina de vôlei  tem novo líder. O Itambé/Minas derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0 – parciais de 25/11, 25/20 e 25/20 – na Arena do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, na noite desta terça-feira, e assumiu a primeira colocação da competição, com 41 pontos (14 vitórias e 1 derrota). O time paulista é o nono colocado, com 14 pontos (10 derrotas e 5 vitórias).

Antes do início da rodada, as minastenistas eram as vice-líderes, empatadas em número de pontos com o Dentil/Praia Clube, que ocupava a primeira colocação por ter melhor saldo de sets. Mas, beneficiadas pela derrota das rivais de Uberlânda para o São Cristóvão/São Caetano, por 3 sets a 1, no Triângulo Mineiro, também na noite desta terça-feira, as comandadas pelo técnico Stefano Lavarini passaram a ocupa a ponta de maneira isolada.

A oposto do Minas, Bruna Honório, foi a maior pontuadora do confronto, com 14 pontos (12 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque). A líbero Léia foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.

Outro destaque do time da casa foi a central Mara, com 11 pontos (7 de ataque e 4 de bloqueio). Ela segue substituindo a titular Mayany, que se recupera de uma infecção renal. Mara foi a opção de Lavarini na vitória sobre o Sesi/Bauru, na terça-feira da semana passada, pela terceira rodada do returno da Superliga e na fase final da Copa Brasil, conquistada pelo Minas mo último sábado, com a vitória por 3 sets a 1 sobre o rival Praia Clube.

Na próxima rodada, sexta-feira, o Pinheiros enfrenta o Sesc RJ, às 20h, no Rio de Janeiro, sem transmissão. O Minas recebe o Fluminense, no mesmo horário, na Arena do Minas, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.


Postar um comentário

0 Comentários