Publicidade

Header Ads

Itapetininga derrota o SESC-RJ e garante a vaga nos playoffs

Itapetininga vai ao Rio, derrota o SESC-RJ por 3 sets a 1 e garante a vaga nos playoffs da Superliga

Em jogo na Arena da Barra da Tijuca, o Itapetininga conseguiu derrotar o SESC-RJ em casa por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 27/25, 25/19 e 25/20. O maior pontuador da partida foi Wallace, da equipe carioca, com 20 pontos. Pelo lado paulista, o destaque ficou por conta do cubano Michael Sanchez, com 18 pontos. O líbero Felipinho, da equipe paulista, foi eleito o melhor jogador em quadra. Com a vitória, o Itapetininga encosta na briga por um lugar entre os cinco colocados da Superliga 2018/2019 e já garantiu sua vaga entre os oito melhores times da competição, enquanto o SESC-RJ se manteve na quarta colocação, com 36 pontos.

- Sabíamos que seria um jogo difícil. Eles fizeram uma excelente partida, sacaram bem, e nós oscilamos muito dentro do jogo. Precisamos ter paciência. O campeonato é longo, é no dia a dia que vamos corrigir isso, na conversa, nos treinamentos - afirmou o levantador Everaldo, do SESC-RJ.

O SESC-RJ jogou desfalcado por Maurício Borges, Maurício Souza e PV, todos machucados. O jogo começou muito equilibrado e estudado, com as duas equipes se alternando à frente do placar. Quando o placar mostrava 19 a 18 para a equipe paulista foi a hora de Wallace chamar com a responsabilidade com um ponto de ataque e um ace. E com mais dois pontos de Tiago Barth e André "Japa" Aleixo, o SESC-RJ conseguiu fechar o primeiro set em 25 a 23.

O equilíbrio também foi presente em quase todo o segundo set. Quando o placar apontava um empate em 21 a 21, o Itapetininga viu o cubano Michael Sanchez errar dois ataques consecutivos e dar uma vantagem de dois pontos para o SESC-RJ. Mas com um erro de Japa e pontos de Victor Birigui e Ademar, a equipe paulista conseguiu ficar à frente no placar. Com um ponto do cubano e um erro de ataque de Wallace, o Itapetininga conseguiu fechar o segundo set em 27 a 25.

A equipe paulista melhorou muito na partida e conseguiu uma boa vantagem no terceiro set. Com 11 pontos seguidos, o Itapetininga abriu 17 a 7 no placar. O SESC-RJ bem que tentou diminuir a diferença, mas o máximo que fez foi chegar ao 14 a 20. Com dois aces de Japa, a equipe carioca viu tudo vir abaixo depois de um erro de saque do mesmo jogador. Com isso, o Itapetininga fechou o terceiro set em 19 a 25.

O SESC-RJ tentou se recuperar na partida e começou bem no quarto set, mas logo viu o Itapetininga melhorar em quadra. Depois do 5 a 5 no placar, a equipe paulista conseguiu se manter em vantagem e foi assim até o fim do jogo. Com três bloqueios - um do cubano Michael Sanchez, um de Wennder Carlos e um do americano Price Jarman -, o Itapetininga fechou o jogo depois de um ponto de Victor Birigui por 25 a 20.

Com o resultado, o SESC-RJ chegou à sua décima derrota em 20 jogos, enquanto o Itapetininga sua nona vitória em 19 partidas. A equipe carioca continua na quarta colocação na tabela da Superliga, enquanto o time paulista somou pontos e chegou mais perto de estar no top-5 da competição.



Postar um comentário

0 Comentários