Publicidade

Header Ads

Sada/Cruzeiro comprova favoritismo na Superliga e avança

Orientações de Marcelo Mendez

Com uma atuação contundente, e uma atuação bem superior que a do confronto anterior, no último domingo, o Sada/Cruzeiro impôs sua superioridade e derrotou, sem sustos, o Copel Telecom/Maringá, por 3 sets a 0 – parciais de 25/19, 25/21 e 25/17 -, na noite desta quinta-feira, no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), pelo segundo jogo das quartas de final da Superliga Cimed Masculina de vôlei.

Com o resultado, o time do técnico Marcelo Mendez fechou a série em 2 a 0 e se classificou para as semifinais da competição. O adversário na próxima fase sairá do confronto entre EMS/Taubaté/Funvic e Vôlei Renata, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h, no Ginásio Abaeté, em Taubaté, no terceiro duelo da série (empatada em 1 a 1). O SporTV 2 transmite.
No outro jogo desta noite, o Sesi-SP derrotou o Itapetininga por 3 sets a 1, garantiu a vaga e vai enfrentar o Sesc RJ nos playoffs das semifinais.

O Maringá, uma das maiores surpresas da temporada, se classificou na sétima colocação na primeira fase e, com um investimento bem menor que os grandes, conseguiu vencer jogos e sets de times favoritos. No primeiro duelo das quartas de final, domingo, o a equipe paranaense perdeu apenas no tie-break, por 17 a 15, sendo que chegou a estar vencendo o quinto set por 9 a 5.

O ponteiro norte-americano Sander foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.

Desde o início, o Cruzeiro, que busca o seu sétimo titulo da Superliga, conseguiu impor seu jogo de saque forte, bloqueio agressivo e bom fundo de quadra, sem dar chances à equipe paranaense.

O central Isac, do Cruzeiro, comemorou a boa atuação e disse que não esperava uma vitória por um placar tão tranquilo, principalmente depois o placar apertado do último jogo.

– Não esperávamos esse 3 a 0. O Maringá é uma equipe que erra pouco. Mérito do nosso time, que hoje soube jogar bem. Agora é descansar e observar. A equipe que passar (para as semifinais) a gente já conhece, não tem surpresa – disse o central.

O técnico do time mineiro, o argentino Marcelo Mendez, também aprovou a atuação do time nesta quinta-feira.

– Hoje jogamos muito melhor que o outro dia, trabalhamos bem o saque e a defesa, o ataque também esteve bem. Estamos em mais uma semifinal, estamos muito felizes. Agora é trabalhar para chegar a mais uma final. O Cruzeiro é a minha segunda casa, me sinto muito feliz, me acolheram muito bem. É minha casa e quero continuar muito tempo mais – disse o treinador, confirmado como novo técnico da Seleção Argentina.

O técnico Alessandro Fadul chorou ao falar da temporada de superação do Maringá.

– Foi uma temporada muito boa, porque quando esse grupo foi formado, todo mundo colocou a gente na condição de time que iria lutar para não cair. E, provavelmente, naquele momento estávamos nessa condição mesmo. Mas, o grupo entendeu suas limitações, mudou, cresceu e fez uma boa campanha. Eu sempre falava para eles que quem tinha de nos definir eramos nós mesmo, com treinos, com bons jogos. E o grupo colocou como meta participar nos playoffs, passou a acreditar. Participamos de uma semifinal inédita da Copa Brasil. Os meninos compraram a ideia e seguem crescendo, com ambição para continuar crescendo. Os meninos dividiram comigo o desejo por conquistas e isso foi primordial para a gente ter ido bem na Superliga. Quem sabe onde o caminho vai nos levar? – disse o treinador, que se emocionou e não escondeu as lágrimas pela despedida honrosa do Maringá na Superliga.


Postar um comentário

0 Comentários