Publicidade

Header Ads

Taubaté vence Campinas e larga na frente nas quartas da Superliga

Bloqueio foi um dos pontos fortes do Taubaté nos dois primeiros sets contra Campinas — Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

A impressão era que a vitória do Vôlei Taubaté sobre Campinas viria até de forma fácil neste sábado após os dois primeiros sets da primeira partida das quartas de final da Superliga, no ginásio do Abaeté. Mas a verdade é que o triunfo veio de forma bem suada. Diante da reação dos campineiros a partir da terceira parcial, o confronto foi decidido somente no tie-break, que terminou com vitória taubateana por 3 a 2 (25/14, 25/17, 25/27, 21/25 e 15/12).

– Dois primeiros sets tiveram uma discrepância nos saques. No segundo, eles equilibraram o saque e não mantivemos o bom desempenho. Nossos jogos contra eles sempre têm sido complicados. Eles são uma grande equipe, muito bem treinada. Temos que três dias só para esfriar a cabeça e ir concentrado para lá. Se não tivermos o foco dos dois primeiros sets, vai ficar bem difícil lá – afirmou Lucão em entrevista ao SporTV.

O segundo jogo da série será disputado na quarta-feira, 27, às 19h, no ginásio Taquaral, em Campinas. Se o Taubaté vencer, garante a classificação à semifinal. O Campinas precisa do triunfo nesta segunda partida para forçar o terceiro e decisivo confronto.

O JOGO

Com bons saques de Vaccari, o Campinas abriu 2 a 0 no placar. Mas logo Taubaté no encostou e o placar seguiu parelho até a casa dos dez pontos. Depois, os donos da casa fizeram cinco pontos consecutivos e abriram 16 a 10 no marcador. O Taubaté, muito forte nos saques e nos bloqueios, dominou os campineiros na reta final e venceu o primeiro set por 25 a 14.

O Taubaté manteve o ritmo frenético no segundo set e, logo de cara, fez 5 a 1 no início da parcial. Campinas, que forçou bastante o saque, cometeu erros que impediram o time de encostar no placar. Os taubateanos, que tinham os centrais Lucão e Otávio como principais destaques até então, mantiveram a boa vantagem durante todo o período e venceram por 25 a 17.

Campinas entrou melhor no terceiro set, com bons contra-ataques e sacando bem. Taubaté não manteve o bom aproveitamento que teve nos saques nos dois primeiros períodos e teve dificuldades para virar o jogo. Na metade do período, os anfitriões encostaram e empataram a partida com um ponto de bloqueio de Lucão. Os times seguiram colados no placar. No fim, Daniel sacou e o árbitro de linha deu bola fora, mas o árbitro oficial deu dentro. Após muita reclamação dos dois lados, o ponto de Campinas foi confirmado e, com isso, a equipe venceu o set por 27 a 25.

O equilíbrio do fim do terceiro set persistiu na quarta parcial nos primeiros minutos. Os times foram trocando pontos nos primeiros minutos. Na metade do período, os campineiros abriram vantagem e se manteve à frente até o fim: 25 a 21.

O quinto e decisivo set foi muito equilibrado. Nenhum time conseguiu abrir grande vantagem sobre o oponente. Nos detalhes, o Taubaté venceu o tie-break por 15 a 12 e garantiu a vitória por 3 a 2.


Postar um comentário

0 Comentários