Publicidade

Header Ads

Taubaté vence Sada Cruzeiro sai na frente na semifinal da Superliga

  Cruzeiro e Taubaté duelaram no ginásio do Riacho — Foto: Divulgação/Twitter Sada Cruzeiro
O Taubaté largou na frente do Cruzeiro na disputa por uma vaga na final da Superliga Masculina 2018/19. Na noite deste sábado, 6, os taubateanos venceram os cruzeirenses por 3 a 1, no ginásio do Riacho, em Contagem, pela primeira partida da série melhor de cinco. O triunfo veio com as seguintes parciais: 28/30, 19/25, 25/22 e 24/26. 
Para alcançar a vitória, o Taubaté teve bom volume de jogo e suportou bem a pressão de atuar na casa do rival. Os dois times forçaram bastante o saque no jogo e, com isso, cometeram muitos erros neste fundamento. O ponteiro Lucarelli, do Taubaté, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei.
– Sabíamos que seria pedreira. A equipe jogou bem demais. Suportamos a pressão do saque deles. Equipe jogou muito bem. Todos foram fundamentais. Como um todo, time está de parabéns – disse Lucarelli em entrevista ao SporTV.
O segundo jogo da série será disputado nesta terça-feira, 9, no ginásio do Abaeté, às 21h30. O SporTV transmite a partida ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

O JOGO

O primeiro set foi digno do clássico que é Cruzeiro x Taubaté. Os mineiros começaram melhores o jogo e chegaram a abrir seis pontos de vantagem. Os paulistas se recuperam durante o set e equilibraram o jogo. Na reta final, os cruzeirenses chegaram a ficar perto da vitória com o placar 23 a 20. Mas Taubaté fez uma sequência de pontos, empatou o jogo. Os times passaram a trocar pontos até os visitantes fecharem o período com um ponto de Vissotto: 30 a 28.
O segundo set começou bem equilibrado, com os times trocando pontos. A troca de pontos ocorreu também por causa dos erros de saques dos dois lados. O equilíbrio seguiu até a casa dos 15 pontos. Depois disso, os anfitriões começaram a cometer muitos erros, e o ponteiro Lucarelli fez a diferença para os visitantes. Assim, Taubaté abriu boa vantagem sobre os donos da casa. E com um ponto de bloqueio de Vissotto, os taubateanos venceram o período por 25 a 19.
O Cruzeiro entrou no terceiro set muito agressivo e fez 6 a 0. Taubaté, por outro lado, não manteve o mesmo ritmo dos períodos anteriores. Mas, com o passar do tempo, os visitantes foram encostando e a partida voltou a ficar equilibrada. Porém, a vantagem aberta no início da parcial fez a diferença para os cruzeirenses, que fecharam o set com um ponto de Sander: 25 a 22.
O equilíbrio da parte final do terceiro set persistiu no quarto período. Os times não se desgrudaram no placar até o fim do período. Nos últimos minutos, os times ficaram se revezando na liderança do marcador. Com um ponto de saque de Douglas Souza e um bloqueio de Vissotto, o Taubaté desempatou o jogo no fim e fechou o set por 26 a 24.

Cruzeiro (2º) 0 x 1 Taubaté (3º)

  • 1º jogo: 06/04 - sáb - 21h30 - Cruzeiro 1 x 3 Taubaté - ginásio do Riacho
  • 2º jogo: 09/04 - ter - 21h30 - Taubaté x Cruzeiro - ginásio do Abaeté
  • 3º jogo: 13/04 - sáb - 21h30 - Cruzeiro x Taubaté - ginásio do Riacho
  • *4º jogo: 16/04 - ter - 21h30 - Taubaté x Cruzeiro - ginásio do Abaeté
  • *5º jogo: 20/04 - sáb - 19h30 - Cruzeiro x Taubaté - ginásio do Riacho


Postar um comentário

0 Comentários