Publicidade

Header Ads

Valinhos derrota o Flamengo e conquista a Superliga B feminina

Valinhos bateu o Flamengo em casa

Valinhos é o campeão da Superliga B feminina na temporada 2018/2019.

No início de tarde deste sábado, vitória do time do interior paulista, em casa, diante do Flamengo por 3 sets a 2, parciais de 25-22, 25-22, 21-25, 20-25 e 15-13.
Um triunfo bem mais difícil do que no encontro anterior entre os times, na fase de classificação, que terminou com 3 a 0 para Valinhos.As duas equipes haviam garantido a vaga na elite nacional na próxima temporada com a classificação para a decisão.

A ponta Duda foi o grande nome de Valinhos na final, ao marcar 21 pontos.

- A gente sempre falou que era uma família. Muito feliz com a atuação, mais de 20 pontos. Sabíamos que não seria fácil, foi um belo jogo - disse Duda.

O Flamengo saiu de quadra reclamando da arbitragem. O último ponto de Valinhos teve uma marcação de toque no bloqueio após ataque do time da casa.

- A bola foi fora e ele marcou dentro. O árbitro decidiu. Não tocou em mim - reclamou Rafa, negando que a bola tenha tocado no dedo dela na tentativa de bloqueio.

A primeira edição da Superliga B feminina foi disputada em 2014 e teve outro paulista campeão: São José. No ano seguinte, o troféu ficou com Bauru, atualmente na elite em parceria com o Sesi e semifinalista na edição 18/19. O terceiro caneco paulista foi conquistada por Araraquara, em 2016, enquanto o quarto, dois anos atrás, ficou com o Hinode/Barueri, de José Roberto Guimarães. Em 2018, Curitiba encerrou a sequência de conquista de times do estado de São Paulo, retomada novamente por Valinhos.


Postar um comentário

0 Comentários