Publicidade

Header Ads

Civitanova derrota o Zenit Kazan e conquista a Liga dos Campeões

 
Reprodução/Instagram

A exemplo do que aconteceu na temporada passada, Civitanova e Zenit Kazan voltaram a se enfrentar na grande decisão da Liga dos Campeões de vôlei masculino. Neste sábado (18), em Berlim, na Alemanha, melhor para o clube italiano que conta com Bruninho e Leal: vitória por 3 sets a 1 e o segundo título da galeria, que não vinha desde 2001/2002.

Na última terça-feira, o Civitanova já havia conquistado o Campeonato Italiano sobre o Perugia. Desta vez, a equipe repetiu o desempenho contra o Zenit Kazan e anulou o craque francês Earvin N'Gapeth. No entanto, melhor para os russos no início da partida, que dominaram as ações no primeiro set e não deram chances ao adversário com a parcial de 25 a 16.

Dali em diante, foi a vez do Civitanova mostrar toda a sua qualidade. Com muita pressão no ataque e consciência no momento defensivo, os comandados de Ferdinando De Giorgi atropelaram o rival e rapidamente tomaram conta da decisão. Com ótima atuação e placares de 25 a 15, 25 a 12 e 25 a 19, o triunfo de virada garantiu o título europeu em grande ano coletivo.

Nos torneios anteriores, o clube foi superado na reta final da Liga dos Campeões. Além do vice para o próprio Zenit Kazan, o Civitanova também foi terceiro lugar nas temporadas 2015/2016 e 2016/2017.



Postar um comentário

0 Comentários