Divulgação |
A ponteira norte-americana Sarah Wilhite, 23 anos, vai defender o Sesi Bauru |
Antes, já tinham sido anunciadas a oposta Polina Rahimova e a levantadora Dani Lins.
O novo reforço tem 1,88m e começou no vôlei universitário dos Estados Unidos, na Universidade de Minesota. Na última temporada estava no Sttutgart, da Alemanha, e antes defendeu o Busto Arsizio, da Itália.
No Facebook do Vôlei Bauru a jogadora fez um pronunciamento sobre seu novo clube. "Estou muito animada em jogar no Sesi na próxima temporada. Nunca joguei no Brasil, mas ouvi coisas boas e estou ansiosa por esta oportunidade. Não vejo a hora de conhecer todos, os fãs, treinadores, o time...Há muita coisa por vir e não vejo a hora de estar aí!", declarou a ponteira norte-americana.
Nos torneios deste ano, a atleta defendeu a seleção de seu país, comandada por Karch Kiraly.
O primeiro compromisso do Bauru é o Campeonato Paulista, que deve começar em julho, e depois a Superliga.
REFORÇOS
Na próxima temporada tem também a Superliga, e a equipe bauruense busca chegar à final da disputa nacional, onde já alcançou pela primeira vez a semifinal.
Para isso, o Sesi/Bauru já anunciou três reforços. A primeira foi a oposta Polina Rahimova, que é descendente de ucranianos, nasceu no Uzbequistão, mas se naturalizou no Azerbaijão, inclusive defendendo a seleção azeri em diversas competições.
O segundo reforço foi a levantadora Dani Lins, que estava no Barueri e foi campeão olímpica com a seleção brasileira em 2012, sendo uma das principais atletas da posição atualmente. Ontem, a equipe confirmou a chegada da ponteira norte-americana Sarah Wilhite.
Outros reforços podem aparecer, como a ponteira Maguilaura Frías, do Perú, e a central Mayhara, que estava no Rio de Janeiro. O time pretende ainda renovar com várias jogadoras da última temporada, como a oposta Tifanny, a ponteira Gabi Cândido, as centrais Andressa e Valquíria, a levantadora Naiane e a líbero Tássia.
Por outro lado, a ponteira Palacio e a oposta Valentina Diouf foram liberadas, e a levantadora Fabíola deve acertar com o Rio de Janeiro. Outras que estão saindo são a central Saraelen e a ponteira Edinara, ambas indo para o Pinheiros, e a ponteira Vanessa Janke, que vai para o Osasco.
A equipe bauruense tem sido a exceção em comparação a outras equipes nacionaos e vem apostando em contratações para disputar a liderança das principais competições.
0 Comentários