Publicidade

Header Ads

Sesc-RJ confirma pacotão e reformula elenco para nova temporada

Tandara em experiência na China — Foto: Arquivo Pessoal

O mau desempenho na última Superliga resultou em uma reformulação do elenco no Sesc-RJ. Nesta segunda-feira, a equipe de Bernardinho anunciou oficialmente a chegada de oito reforços para a próxima temporada. Nomes de peso, Tandara, Fabíola e Amanda terão a missão de recolocar o time carioca na briga pelo título da Superliga. Na última edição da competição, o clube caiu ainda nas quartas de final.

Além do trio, o Sesc-RJ também confirmou as chegadas da levantadora Thaís, da ponteira Ariele, as centrais Lara e Milka e a líbero Natinha. As três últimas estão a serviço da seleção brasileira na Liga das Nações. Elas se juntam às remanescentes do grupo: a oposta Natiele, a levantadora Carol Leite, as ponteiras Drussyla e Peña, as centrais Juciely e Linda e a líbero Gabi. Roberta, a caminho do Osasco, e Monique, que vai defender o Praia Clube, estão entre as que se despediram.

Após passagem pelo vôlei chinês, Tandara chega ao Sesc-RJ com a missão de ser o principal nome ofensivo da equipe. Será a primeira temporada da oposta no Rio de Janeiro. Fabíola chega para substituir Roberta, que deixou a equipe após dez anos. A ponteira Amanda, por sua vez, retorna ao clube que defendeu por dez temporadas.

- Perdemos a Roberta, que estava conosco há muitos anos, mas contaremos com a técnica e a experiência da Fabíola. Achamos que a figura dela será importantíssima na estruturação desse elenco, assim como a da Tandara, uma atacante incrível, de muita potência. Conseguimos esta temporada contar com ela e esperamos ajudá-la em seu sonho, de disputar mais uma edição de Jogos Olímpicos, em 2020, em uma ótima forma. É uma jogadora decisiva, acreditou em nosso projeto, e vamos trabalhar firmes para proporcionar para ela condições para que possa exercer seu melhor voleibol – disse Bernardinho.

- Teremos a Amanda, que se desenvolveu como atleta profissional conosco, conhece bem nossa filosofia de trabalho, e retorna agora, mais experiente, para nos ajudar com seu talento nesse processo de formação de time, de elenco. Na ponta, contaremos ainda com a Ariele, que esteve em Camboriú na última temporada. Chegam também outras meninas que têm grande valor e podem evoluir muito. São elas Milka, Lara e a Natinha. Todas fizeram belas temporadas, estão com a seleção brasileira e adicionarão bastante talento à equipe – completou.

O técnico também ressaltou a importância da manutenção de jogadoras como Drussyla e Juciely, destaques do time nas últimas temporadas.

- Mantivemos peças como a Juciely, que vai para a 10ª temporada conosco e é importantíssima em nosso sistema. Também renovamos com a Drussyla, que esteve lesionada a maior parte da última temporada. Acreditamos muito no potencial dela e esperamos que, íntegra fisicamente, ela possa nos ajudar ainda mais. A Gabi fez uma cirurgia recente para a retirada de um parafuso do joelho e estará novamente conosco para tentar se firmar na posição de líbero – afirmou.

Com a reformulação do elenco, Bernardinho espera que o Sesc volte a ser competitivo em meio a rivais que também se reforçaram, como Minas e Praia Clube.

- Teremos novamente uma temporada muito difícil, com grandes times, grandes adversários e esperamos ter mais que grandes jogadoras à disposição. Começamos hoje a trabalhar para termos um grande grupo, para que consigamos ser consistentes como time. E para isso trouxemos atletas experientes e jovens promessas, que somarão muito às jogadoras que permanecem em nosso elenco



Postar um comentário

0 Comentários