Publicidade

Header Ads

Dupla feminina de vôlei de praia do Brasil vai à semifinal do Pan

 Carolina Horta e Ângela chegam à semifinal sem preder nenhum set na competição / Wander Roberto/COB

O vôlei de praia brasileiro viveu sentimentos opostos no último domingo (28) nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Enquanto a dupla feminina era só alegria por ter garantido vaga nas semifinais, a masculina não escondeu a decepção por ter sido eliminada. Carolina Horta e Ângela vão buscar um lugar na final depois de vencer a parceria colombiana Diana Rios e Yuly Ayala por 2 sets a 0 (21/17, 21/13). Já Thiago e Oscar amargaram derrota para os mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen por 2 sets a 0 (27/25, 22/20) e estão fora da luta por medalhas. 

As brasileiras chegam à semifinal do torneio feminino sem perder um set sequer. Elas já entram em quadra hoje, às 13h30 (de Brasília), diante das norte-americanas Karissa Cook/Jace Pardon. As adversárias também estão invictas na competição, inclusive no que diz respeito às parciais dos jogos.

"Cada jogo é importante, claro que alguns times são mais favoritos, mas é um torneio diferente, onde podem aparecer surpresas. Temos que entrar sempre com a mesma atenção e comprometimento, independente do adversário, de quem seja, nos preocupar com nosso melhor", afirmou Carolina Horta.

RECORDISTA

O Brasil é o país com mais medalhas na história dos Jogos Pan-Americanos, desde a inserção da modalidade no programa esportivo, em 1999. Somando os gêneros masculino e feminino, são 11 (cinco de ouro, três de prata e três de bronze). Cuba aparece na segunda posição, com seis medalhas conquistadas no total. 




Postar um comentário

0 Comentários