Publicidade

Header Ads

Comissão de Atletas da CBV renuncia. Entenda o motivo!

 
Corinthians x Volei Renata

A Comissão de Atletas de vôlei de quadra da Confederação Brasileira (CBV) apresentou, nesta quinta-feira, carta de renúncia coletiva dos seus integrantes. A carta é assinada pelo campeão olímpico André Heller, então presidente eleito do grupo.

Segundo o ofício enviado à entidade, o principal motivo foi a inscrição de Montes Claros na próxima Superliga masculina. O time mineiro, que atuará com o nome de América, retorna após ceder a vaga (CNPJ) na temporada passada ao Corinthians/Guarulhos. Pelo regulamento da competição, no item do fair play financeiro, todo clube deve entregar uma lista com assinatura de atletas e integrantes da comissão técnica comprovando a quitação dos compromissos financeiros assumidos. E isso não foi feito pelo Corinthians, já que três meses de salários de parte do elenco não foi paga.

Para conseguir a inscrição, Montes Claros processou os profissionais com os vencimentos devidos, aproveitando uma brecha no regulamento. Segundo ela, a CBV deve permitir a presença de um participantes caso haja processo judicial em andamento.

Segundo a nota enviada à entidade, "a ausência de respostas aos pleitos da Comissão de Atletas, bem como a inobservância do regulamento da Superliga, ao se dispensar a obrigatoriedade de entrega de todos os documentos atinentes à elegibilidade ára participação de equipe" foi um dos fatores para a renúncia.

O ofício ainda fala em "desprestígio à classe dos atletas".

"Considerando a ausência de apoito e reconhecimento à Comissão de Atletas, pela CBV e sua administração, e a clara demonstração de desprestígio à classe dos atletas, sobretudo no que tande ao descumprimento de regras pré-determinadas".


Postar um comentário

0 Comentários