A Seleção Brasileira de vôlei masculino embarca nesta segunda-feira para San Juan (Porto Rico), palco da estreia do time eneacampeão da Liga Mundial. Os comandados de Bernardinho estreiam na competição nesta sexta-feira, dia 27, às 21h30 (de Brasília), contra Porto Rico. No sábado, o Brasil volta à quadra para o segundo confronto contra os porto-riquenhos, também às 21h30.
Com pouco tempo para preparar o time brasileiro, o técnico Bernardinho ressaltou que não espera facilidades contra Porto Rico e analisou as qualidades táticas do rival.
"A seleção de Porto Rico disputou as principais competições internacionais nos últimos anos e está em momento de crescimento no cenário mundial", disse. "É um time que joga em alta velocidade e conta com um excelente atacante, o oposto Soto, que já defendeu clubes da Itália e da Rússia".
"Além disso, eles enfrentarão o Brasil como franco-atiradores e qualquer time que atue sem a responsabilidade de vencer torna-se perigoso", acrescentou Bernardinho. A Seleção Brasileira já enfrentou Porto Rico em nove ocasiões e perdeu apenas uma partida.
No final da última semana, o Brasil enfrentou a seleção da Sérvia em dois jogos-treinos. Os sérvios também se concentraram em Saquerema (RJ) para se preparar para a estreia na Liga Mundial. Contra os europeus, a Seleção venceu o primeiro confronto por 3 a 2 e o segundo por 3 a 1.
Além de Brasil e Porto Rico, também fazem parte do grupo A da Liga Mundial as seleções de Polônia e Estados Unidos. Europeus e norte-americanos medirão forças na sexta e no sábado, em Lodz, na Polônia.
0 Comentários