Para Bernardinho, a derrota para os Estados Unidos no último domingo, em Belo Horizonte, não foi tão ruim. Ainda assim, o primeiro revés na Liga Mundial deste ano ligou o alerta do treinador brasileiro. Diante de Porto Rico, neste fim de semana, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o técnico descarta testes na equipe. A hora é de consolidar o caminho para assegurar a vaga na próxima fase da competição.
- Não dá para testar muito, temos de buscar resultados. Possivelmente sem perder dois sets, ou seja, pontos na classificação. É o momento de buscar de pontuação para nos manter na liderança. Além da dificuldade dos jogos com EUA, tem a viagem para Polônia e jogar dois dias depois da nossa chegada lá. Isso vai ser desgastante. É um fator que teremos de superar e ponto. Temos quatro jogos complicados lá fora. Os jogos contra Porto Rico serão interessantes para tirar um pouco essa coisa da derrota, jogar mais solto e ganhar confiança e seguir para os quatro jogos fora do Brasil.
Embora seja considerado o adversário mais fraco do grupo A da Liga Mundial, Porto Rico tem bons valores na opinião de Bernardinho. Ainda assim, o treinador afirma que a seleção precisa aproveitar as duas partidas em São Paulo para melhorar seu jogo.
- São duas oportunidades importantes. É um time que não tem talvez o histórico e uma força dos Estados Unidos ou da Polônia, mas é um bom time. Eles tiveram pouco tempo de preparação também, mas têm bons jogadores em quadra. É uma equipe que tem qualidade e vai gerar dificuldade. Mas, certamente, são duas oportunidades para que a gente possa crescer. Estamos bem focados no agora. Não adianta dar um passo em falso, perder e nos complicarmos lá na frente.
Para o treinador, as vitórias em São Paulo são fundamentais para dar mais tranquilidade à seleção nos jogos no exterior.
- Essa reta final de EUA e Polônia é perigosíssima. Se tiver de jogar na Polônia com a obrigação de ganhar os dois jogos vai ser complicado. Precisamos das vitórias aqui.
Líder do grupo A da Liga Mundial, o Brasil encara Porto Rico, lanterna com seis derrotas em seis jogos, no sábado e no domingo. A Rede Globo transmite todos os lances, a partir das 10h (de Brasília), direto do ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
0 Comentários