FIVB anuncia grupos para Mundial de Vôlei de Praia de Roma

A FIVB sorteou nesta terça-feira os grupos do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que acontece em Roma entre 13 e 19 de junho. Apenas uma das nove duplas brasileiras no evento não ficou como cabeça de chave em seu grupo.

Juliana e Larissa, atualmente na terceira posição no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, ficaram com a primeira cabeça de chave no feminino, em virtude de ter o melhor total de pontos no último ano. No Grupo A, elas enfrentarão as alemãs Köhler e Sude, as holandesas Kadijk e Mooren e as italianas Orsi Toth e Benazzi. Talita e Maria Elisa estão no Grupo B, com as espanholas Liliana e Baquerizo, as russas Vasina e Vozakova e a dupla Li Yuk Lo e Rigobert, das Ilhas Maurício.

Vivian e Tatiana estão no Grupo J, com as canadenses Lessard e Martin e duas duplas alemãs: Brink-Abeler/Grün e Holtwick/Semmler. Maria Clara e Carolina encabeçam o Grupo K, que tem as australianas Hinchley e Rohkamper, as russas Ukolova e Khomyakova e as canadenses Bansley e Maloney. As americanas Jen Kessy e April Ross, atuais campeãs, ficaram com a terceira cabeça de chave, no Grupo C. As holandesas Keizer e Van Iersel, líderes do ranking mundial, entraram no Grupo D, enquanto as campeãs olímpicas Misty May-Treanor e Kerri Walsh estão no Grupo E.

Alison Emanuel vôlei praia Maceió (Foto: Divulgação)
Emanuel e Alison têm a segunda cabeça de chave
no torneio masculino (Foto: Divulgação)

No masculino, os atuais campeões olímpicos e líderes do ranking, Todd Rogers e Phil Dalhausser, são os primeiros cabeças de chave, no Grupo A. Os brasileiros Emanuel e Alison têm a segunda cabeça de chave e lideram um Grupo B que tem ainda os dinamarqueses Soderberg e Hoyer, os neozelandeses Lochhead e Pitman e os ucranianos Babich e Ioisher. Márcio e Ricardo estão no Grupo C, com os holandeses Boersma e Spijkers, os suíços Gabathuler e Schnider e os canadenses Redmann e Saxton pela frente.

A dupla alemã Julius Brink/Jonas Reckermann, atual campeã mundial, entra como quarta cabeça de chave na defesa de título, encabeçando o Grupo D. Benjamin e Bruno Schmidt estão no Grupo H, com os holandeses Nummerdor e Schuil, os espanhóis Mesa e Lario e os cazaquistaneses Sidorenko e Dyachenko, enquanto Pedro Cunha e Pedro Solberg enfrentam os irmãos Ingrosso, da Itália, os alemães Dollinger/Windscheif e os russos Barsouk/Marishev no Grupo M.

A única dupla brasileira que não ficou como cabeça de chave foi Thiago/Harley, que está no Grupo G junto aos americanos Fuerbringer e Lucena, os georgianos Geor e Gia e os australianos Boehm e Kapa.

A tabela completa da fase de grupos será anunciada em 10 de junho. Dois times de cada grupo, mais os oito melhores terceiros colocados, avançam à fase eliminatória do torneio.



Postar um comentário

0 Comentários