Jogadores, técnicos, jornalistas e fãs de vôlei pretendem fazer uma mobilização na próxima terça-feira, na rede social Twitter, para pedir à Editora Panini que produza um álbum de figurinhas colecionáveis da Superliga de Vôlei.
Chamado de Dia Nacional pelo Álbum da Superliga, o movimento foi criado pelo jogador Gustavo, da Cimed/Sky e da Seleção Brasileira. Para participar, basta postar na rede social a expressão #AlbumDaSuperliga.
"Percebemos que essa ideia do Gustavo teve grande repercussão na internet e até virou notícia. Por isso, resolvemos abraçar a causa e contamos com o apoio de todo mundo que trabalha com vôlei ou gosta da modalidade", disse Douglas Sousa, que gerencia a carreira de aproximadamente 50 atletas profissionais, entre eles nomes de peso como Bruninho, Lucão, Rodrigão, Leandro Vissotto e João Paulo Bravo.
Segundo Sousa, a criação de um álbum que atinja adultos e crianças será mais um passo para a popularização do esporte no País. "O vôlei é o esporte coletivo que mais conquistou títulos para o Brasil nos últimos anos, com destaque para o tricampeonato mundial e as medalhas de ouro nas Olimpíadas de Atenas e prata em Pequim", acrescentou.
"Contamos com grandes ídolos, mas mesmo assim os clubes encontram dificuldades para obter patrocínio. Tudo o que puder tornar a modalidade ainda mais popular será de grande importância", concluiu.
0 Comentários