O Osasco perdeu Natália para o Rio de Janeiro, mas contratou um nome de peso para substituir sua maior estrela. Destinee Hooker, eleita a melhor jogadora da última edição do Grand Prix, defenderá o clube na próxima temporada da Superliga feminina. O acordo foi sacramentado nesta quinta-feira.
- A Hooker é uma jogadora de muito potencial e uma das revelações do voleibol mundial. A contratação dela vem de encontro com filosofia do nosso projeto, que é formar um time com jogadoras jovens. Ela é uma atleta que desde o início se interessou e se mostrou acessível a jogar no Brasil, então esperamos que a adaptação seja a melhor possível e que ela possa apresentar todo potencial que vem demonstrando nos últimos anos. É uma atleta muito forte, que salta muito, pega a bola muito alta e tem bastante alcance. É uma grande jogadora e esperamos que ela tenha uma passagem bastante vitoriosa no voleibol brasileiro – disse o técnico Luizomar de Moura.
Hooker, hoje com 23 anos, iniciou a carreira no vôlei em 2006, na Universidade do Texas. Na temporada 2009/10, defendeu o GS Galtex Seoul, da Coreia do Sul e, no último ano, jogou pelo Pinkin de Corozal, de Porto Rico, e pelo Pesaro, da Itália. Nas duas últimas equipes, a americana conquistou os títulos da Liga Nacional Portorriquenha e da Supercopa da Itália e foi eleita a melhor jogadora dos respectivos torneios.
0 Comentários