A seleção feminina de vôlei já está no Japão para a disputa do título inédito da Copa do Mundo. Depois de mais de 26 horas de viagem, as brasileiras chegaram, neste SÁBADO (29.10), à cidade de Kobe, onde será realizado o período de aclimatação. O time verde e amarelo estreará no torneio, que fornecerá três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, no dia quatro de novembro contra os Estados Unidos.
O Brasil realizará a aclimatação no centro de treinamento do time japonês Hisamtisu Springs que tem no elenco com a brasileira Fofinha. A jogadora fez uma visita para a delegação verde e amarela durante o almoço das brasileiras.
Para se adaptarem o mais rápido possível ao fuso horário de 13 horas a mais em relação a Brasília, as brasileiras não tiveram moleza. Após almoçarem e descasarem por duas horas, as jogadoras realizaram a primeiro treino com bola no Japão. Na primeira parte do treinamento, o time verde e amarelo fez um trabalho voltado para o equilíbrio com o preparador físico José Elias Proença.
"Procuro buscar a sintonia no corpo das meninas com o fuso horário. Realizamos um trabalho com fitball que exercita o equilíbrio das jogadoras. Com o fuso, as atletas ficam mais ofegantes e a situação só normaliza a partir do quarto dia. O relógio biológico delas está dizendo que é hora de dormir, portanto temos que deixá-las acordadas", explicou Zé Elias.
As 14 atletas que viajaram para o torneio no Japão são as levantadoras Fabíola e Dani Lins; as opostos Sheilla e Tandara; as ponteiras Mari, Paula Pequeno, Fernanda Garay e Sassá; as centrais Thaisa, Adenízia, Fabiana e Juciely e as líberos Fabi e Camila Brait.
Na primeira fase da competição, o Brasil estará no grupo B e enfrentará, respectivamente, Estados Unidos, Quênia e Alemanha, na cidade de Nagano.
0 Comentários