Na abertura do segundo turno do Campeonato Paulista, o Sollys/Nestlé/Osasco derrotou o São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/09 e 25/19, no Ginásio José Liberatti, neste sábado. Desta forma, o time da casa sobe para a segunda posição no campeonato, atrás apenas do líder Vôlei Futuro. Já o São Caetano segue em último lugar na tabela.
O primeiro set foi o mais difícil para o time do técnico Luizomar de Moura. O placar permaneceu marcado pelo equilíbrio até o momento em que o time visitante fez 20 a 19. Em seguida, o Osasco entrou definitivamente na partida e conquistou todos os pontos até encerrar a parcial.
A experiente ponteira Jú Costa diagnosticou a dificuldade do time nos instantes iniciais da partida. "Desde o início do campeonato, nossa equipe tem demorado para se entrosar no primeiro set e quando resolvermos isso, acho que não vai ter ninguém para nos parar", explicou.
Embalado, o Osasco entrou arrasador no segundo set e precisou de apenas 20 minutos para fechar em contundentes 25/09. A terceira parcial foi mais equilibrada, mas o time da casa conseguiu se manter à frente e garantiu o triunfo, mesmo sem contar com algumas de suas principais jogadoras.
"Esse crescimento tem que ser constante. Conseguimos mais uma vitória e sem perder sets, que foi o diferencial no primeiro turno, que nos tirou da primeira colocação pelo critério de desempate por sets perdidos", declarou o comandante Luizomar de Moura.
Com três equipes na briga pela liderança, o Campeonato Paulista está acirrado, o que, segundo Luizomar, contribui na preparação do time para o Mundial de Doha, de 8 a 14 de outubro. "O importante é que estamos melhorando a cada jogo e chegaremos ao Mundial com confiança", disse o treinador.
0 Comentários