Para permanecer na disputa da Superliga, depois de perder o patrocinador, o Londrina (PR) se uniu ao Blumenau (SC), que conquistou o direito de seguir na competição ao assegurar título da Liga Nacional deste ano.
Com a parceria firmada no início de outubro, a base do elenco será formada pelos atletas que disputaram a última Superliga com a camisa da equipe de Santa Catarina, entre eles o experiente levantador China e o cubano Dariel Cortina. A novidade fica por conta do ponteiro Thiagão, ex - Vôlei Futuro, que ficou afastado das quadras por quase nove meses devido a uma lesão na coxa.
O técnico
À frente da equipe de Blumenau desde 2007, André Donegá, que esteve nas últimas duas edições da Superliga, será o novo treinador da equipe de Londrina.
A expectativa do técnico
"Acredito que esta Superliga será a mais competitiva de todas as outras edições. O nível técnico está altíssimo, com atletas de seleção em várias equipes. Será um grande desafio. O Blumenau vem em parceria com o Londrina, sem o mesmo poder econômico de outros times, mas vamos lutar para chegarmos entre os oitos melhores do campeonato. Vamos apostar na competência individual de cada um dos jogadores do elenco, e no conjunto do grupo"
A expectativa do capitão (China – Levantador)
"A expectativa é muito boa. Essa temporada será ainda mais forte. Cada jogo será uma decisão. Vamos dar o nosso máximo para fazermos uma boa campanha"
Ginásio 1: Ginásio Darcy Cortez (MORINGÃO)
Capacidade: 6.000 pessoas
Endereço: Rua Gomes Carneiro, 315 - Londrina/PR
Ginásio 2: Ginásio Colégio Mãe de Deus
Capacidade: 1.000 pessoas
Endereço: Rua São Paulo, 651 - Londrina/PR
0 Comentários