Rio de Janeiro ignora torcida e sai na frente na semi em Araçatuba


O Rio de Janeiro foi muito instável durante a fase classificatória da Superliga masculina, mas parece ter encontrado seu jogo durante os playoffs. Após eliminar o campeão Sesi, o time carioca manteve o embalo. Mesmo jogando fora de casa, a equipe derrotou o Vôlei Futuro por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 29/27) saiu na frente nas semifinais e ficou a uma vitória de uma vaga na decisão.

A equipe carioca agora vai contar com o apoio da sua torcida para tentar fechar a série. O próximo duelo entre os times será neste domingo, às 10h, no Maracanãzinho. A Rede Globo transmite o confronto.

- O 3 a 0 foi bom, mas se fosse 3 a 2 era bom também. Todos os times que vieram aqui sabem a dificuldade que é jogar aqui. O 3 a 0 dá muito mais moral para a gente, mais confiança para fechar na próxima partida que é na nossa casa – afirmou o oposto Theo.

Théo comemora vitória do Rio de Janeiro no vôlei (Foto: Marcelo Ferrelli / Inovafoto)
Maior pontuador do jogo, Theo comemora durante a vitória do Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Ferrelli / Inovafoto)

O jogo

O Vôlei Futuro começou o jogo um pouco melhor e foi para o primeiro técnico vencendo por 8/5 após bloqueio de Michael. O Rio de Janeiro, porém, foi encostando aos poucos até virar o placar em um ataque para for a de Lorena (11/10). A vantagem carioca aumentou após dois erros dos anfitriões e chegou a quatro (18/14). O time da casa não se entregou, reagiu e, após grande saque de Vini, empatou em 21/21, mas os visitantes chegaram ao set point graças a dois pontos de Lipe (24/22). Dois lances depois, Theo atacou no fundo para fazer 25/23 e fechar o primeiro set.

A equipe de Araçatuba mais uma vez largou na frente no segundo set e abriu 6/4 em um erro de Dante. Mas Lorena não se sentia bem fisicamente e isso começou a fazer muita diferença. Foi justamente depois de dois ataques ruins do oposto, o Rio de Janeiro ficou à frente, fazendo 11/9. O Vôlei Futuro até empatou em bloqueio de Michael (14/14), mas os cariocas voltaram a abrir vantagem e chegaram ao set point quando Theo atacou, a bola desviou no bloqueio e foi para fora (24/21). Lorena atacou na antena no lance seguinte, e os visitantes fizeram 2 sets a 0.

Com o Vôlei Futuro jogando a sobrevivência na partida, e o Rio de Janeiro tentando fechar o jogo, o terceiro set foi o mais equilibrado. Os dois times disputaram ponto a ponto, até que Lucão acertou dois grandes saques para os visitantes abrirem 18/15. A equipe da casa se recuperou rapidamente e, em ataque de Lorena na paralela, empataram o duelo outra vez (19/19). E foram os anfitriões que tiveram a primeira chance de fechar a parcial. A segunda e a terceira também, mas não aproveitaram e viram os cariocas chegarem ao match point. Dentinho salvou o primeiro, mas, em um bloqueio de Marlon, o Rio fez 29/27 para fechar o confronto por 3 sets a 0.



Postar um comentário

0 Comentários