Só mesmo uma improvável combinação de resultados poderá classificar a seleção feminina de Cuba para os jogos olímpicos de Londres.
Jogando em Tóquio, no Japão, pelo pré-olímpico mundial, Cuba perdeu para a Sérvia por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/21, 25/23 e 25/19.
Cuba sofreu a terceira derrota em quatro jogos e soma apenas 3 pontos. A Sérvia tem 9. A Rússia lidera com 12 pontos. Japão, Tailândia e Coreia também somam mais pontos que Cuba.
Para se classificar, as cubanas terão que derrotar Japão, China Taipei e Tailândia. Fora isso, Cuba precisa torcer para Sérvia perder 2 dos 3 jogos que ainda restam diante de Rússia, Peru e Japão.
As contas não param por aí. A Coreia precisa tropeçar e sair derrotada duas vezes diante de ChinaTaipei, Tailândia e Peru.
A Tailândia é outra que precisa parar de pontuar e perder um dos 3 jogos que tem pela frente contra Peru, Coreia e a própria seleção de Cuba.
Rússia e Japão estão virtualmente classificados. A Sérvia tem ótimas chances e a quarta vaga será de uma equipe da ásia pelo regulamento.
O pré-olímpico termina no dia 27.

0 Comentários