O coordenador do projeto e técnico da equipe, Maurício Bara, é o responsável pelas articulações. Ele adianta que boa parte do elenco já foi sondada e os primeiros contratos serão assinados nas próximas semanas. Por enquanto, ele adianta a renovação dos contratos dos dois maiores destaques do time na temporada passada: o ponteiro Clinty, de 25 anos (que terminou a Superliga jogando como oposto), e o levantador Gelinski, de 22 anos, que chegou a participar de uma pré-lista para cadastramento nas Olimpíadas de Londres.
O oposto Wanderson, de 23 anos, que já jogou pela UFJF na Liga Nacional e estava na França, é outro já confirmado. O jogador passou ainda pelo Minas e pelo Medley/Campinas. O líbero Fábio Paes, de 25 anos, também está de malas prontas para Juiz de Fora. O atleta jogou a última Superliga pelo Montes Claros.
Maurício explica o perfil do grupo que está sendo formado: "Será um elenco mais jovem, mas com jogadores com experiência em grandes times e que estão buscando o seu lugar no mercado, igual ao projeto". Outros atletas serão confirmados nos próximos dias. A apresentação completa acontecerá em junho, quando o grupo iniciará os treinamentos visando à disputa do Campeonato Mineiro, a partir de agosto, as finais dos Jogos de Minas Gerais (dos quais a equipe é atual campeã), em novembro, e a Superliga 2012/2013 no final do ano.
O projeto de iniciação nos bairros começará até o final deste mês. As revelações em cada unidade serão direcionadas para a base já montada em parceria com o Clube Bom Pastor, para jovens até 17 anos. O time estreou no último fim de semana, sendo campeão no Torneio Triangular de Valença.

0 Comentários