Na disputa brasileira pelo terceiro lugar do Grand Slam de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na madrugada deste domingo, Márcio e Pedro Solberg levaram a melhor sobre Benjamin e Bruno. A medalha de bronze veio com uma vitória de virada por 2 sets a 1, com parciais de 16/21, 21/15 e 15/13. A partida teve 57 minutos de duração.
A dupla Benjamin/Bruno venceu o primeio set por 21/16. No segundo, porém, Márcio e Pedro Solberg reagiram e empataram o confronto (21/15), garantindo o tie-break. O set desempate foi fechado por Márcio e Solberg por 15/13, o que levou os dois ao pódio na China.
As duas duplas brasileiras foram derrotadas por parcerias americanas nas semifinais. Medalhistas de bronze, Márcio e Pedro Solberg perderam para Gibb e Rosenthal por 2 sets a 0, enquanto Benjamin e Bruno foram derrotados por Rogers e Dalhausser. Na decisão americana, os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser ficaram com o título do Grand Slam, por 2 a 1 (19/21, 24/22 e 15/13).
Na sequência do Circuito, mais um Grand Slam. A competição continua na China, agora em Pequim. Os homens entram em quadra de 8 a 13 de maio.
Os resultados das três primeiras etapas do ano do Circuito Mundial de Vôlei de Praia:
1ª etapa: Brasília (BRA)
1º Rogers/Dalhausser (EUA)
2º Fuerbringer/Lucena (EUA)
3º Ricardo/Pedro Cunha (BRA)
2ª etapa: Myslowice (POL)
1º Ricardo/Pedro Cunha (BRA)
2º Márcio/Pedro Solberg (BRA)
3º Herrera/Gavira (ESP)
1º Rogers/Dalhausser (EUA)
2º Gibb/Rosenthal (EUA)
3º Márcio/Pedro Solberg (BRA)

0 Comentários