Primeiro desafio será a Polônia, em confronto marcado para esta sexta-feira em Toronto, no Canadá, com SporTV 2 ao vivo às 9 da noite Tem início nesta sexta-feira para o Brasil a edição 2012 da Liga Mundial de Vôlei.
A estreia da equipe do técnico Bernardinho será diante da Polônia, em confronto marcado para o Ricoh Coliseum, na cidade canadense de Toronto, com transmissão ao vivo do SporTV 2 às 9 horas da noite.
Presente em oito das nove conquistas brasileiras na competição, o meio de rede Rodrigão mostra-se confiante em um bom início de trajetória para a seleção. "Estamos treinando juntos há cerca de um mês e o grupo está muito bem preparado e entrosado. Mesmo sabendo que a Polônia é um adversário forte, acredito que temos totais condições de conquistar uma vitória na estreia", declarou o experiente central.
NOVO FORMATO
Rodrigão comentou também a respeito da mudança de formato da Liga Mundial em 2012, que na etapa inicial terá quatro circuitos, com as seleções se enfrentando em cada um dos países que compõem a chave. No caso da B, o Brasil irá enfrentar, além dos poloneses, o Canadá e a Finlândia. "O sistema da primeira fase foi alterado porque este ano teremos as Olimpíadas, e o calendário ficou mais apertado. Mas eu achei bem interessante, pois ao invés de seis rodadas, como nas edições anteriores, dessa vez serão apenas quatro. Com isso, o desgaste será muito menor", argumenta o central.
TABELA
Estes são os jogos do primeiro circuito do grupo B da Liga Mundial de Vôlei, que serão todos realizados em Toronto.
Os horários são os de Brasília.
Sexta-feira (18)
17h - Canadá x Finlândia
21h - Brasil x Polônia
Sábado (19)
17h - Canadá x Brasil
21h – Polônia x Finlândia
Domingo (20)
17h – Brasil x Finlândia
21h – Polônia x Canadá
Os demais circuitos serão realizados no mês de junho em Spodek, na Polônia, entre os dias 1º e 3; São Bernardo do Campo, de 8 a 10, e na cidade de Tampere, na Finlândia, do dia 15 ao 17.

0 Comentários