O Brasil, dono de sete dos últimos nove títulos da Liga Mundial, buscará a partir de quarta-feira em Sofia, Bulgária, a décima conquista na competição, que em sua fase final reunirá as seis melhores equipes do torneio e servirá de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres.
A equipe de Bernardinho, classificada para a fase final como a melhor segunda colocada na fase de grupos, está na chave F, ao lado de Polônia e Cuba. Na chave E estão Bulgária, Alemanha e Estados Unidos.
Os brasileiros, que neste ano contam com a volta do levantador Ricardinho, que ficou afastado da equipe por cinco anos, sabem que terão uma missão difícil, já que perderam três dos quatro confrontos para a Polônia na fase de grupos e enfrentarão uma equipe cubana motivada por conquistar a vaga olímpica pela Liga Mundial - o país do Caribe não conseguiu a classificação no Pré-olímpico.
Na outra chave, a seleção dos Estados Unidos, atual campeã olímpica, leva vantagem sobre os novatos alemães e os búlgaros, que esperam usar o apoio da torcida para avançar às semifinais.
A fase final, que não conta com a atual campeã Rússia, será disputada em sistema de todos contra todos nos grupos. Os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais, que serão disputadas no sábado. A grande decisão acontece no domingo.
Grupos da fase final:
Grupo E: Bulgária, Alemanha, Estados Unidos
Grupo F: Brasil, Cuba, Polônia
Jogos (horário de Brasília):
Quarta-feira:
(11h30) Cuba x Brasil
(14h45) Bulgária x Alemanha
Quinta-feira:
(11h30) Brasil x Polônia
(14h45) Alemanha x Estados Unidos
Sexta-feira:
(11h30) Polônia x Cuba
(14h45) Bulgária x Estados Unidos
Sábado:
Semifinais: 11h30 e 14h45
Domingo:
Final: 14h45

0 Comentários