Diferentemente da estreia, quando sofreram para vencer os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst, Emanuel e Alison não tiveram dificuldades para bater os suíços Jefferson Bellaguarda e Patrick Heuscher na manhã desta terça-feira. Os brasileiros venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/12.
Com a vitória, a dupla assumiu a liderança isolada do grupo A com quatro pontos. Já os adversários, que curiosamente contam com o brasileiro naturalizado suíço, Jefferson Bellaguarda, estão na última posição,com dois pontos. O outro jogo da chave, entre a dupla da Áustria, formada por Clemens Doppler e Alexander Horst, e os italianos Daniele Lupo e Paolo Nicolai, acontece ainda nesta terça-feira, às 18h (de Brasília).
Emanuel e Alison fazem o último duelo da primeira fase na quinta-feira, às 6h, contra Nicolai e Lupo.
O jogo
Apenas a parte inicial de cada set mostrou equilibrio. No primeiro set, os suíços levaram a partida em igualdade até a primeira virada de quadra, quando o placar mostrava 7 a 7.
A partir daí, Emanuel e Alison abriram uma diferença de três pontos, que se transformou em quatro posteriormente e não conseguiu ser mais retirada. No fim, vitória do Brasil por 21 a 17.
O segundo set foi semelhante, com uma superioridade ainda mais evidente da dupla brasileira, que abriu 8 a 5 e na metade do set já vencia por 14 a 8. Na parte final, os suíços não mostraram reação e a diferença se ampliou, com o set sendo fechado em 21 a 12 e a vitória consolidada para Emanuel e Alison.

0 Comentários