Emanuel e Alison tiveram mais um confronto difícil na primeira fase do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Londres. Entretanto, a equipe contou com os bloqueios de Alison para vencer os italianos Daniele Lupo e Paolo Nicolai por 2 sets a 0, parciais de 26/24 e 21/18. Foi a terceira vitória seguida dos brasileiros, que encerraram a primeira fase na liderança do grupo A.
Alison aproveitou os 2,03 m para bloquear oito vezes com sucesso no confronto realizado na manhã desta terça-feira. Além de conseguir esses pontos para o Brasil, ele o fez em momentos decisivos do jogo, como no tie-break do primeiro set, em que parou o ataque italiano duas vezes seguidas e garantiu a vitória por 26 a 24.
Eles agora esperam para saber quem serão o adversários das oitavas de final, que acontecerá no sábado e no domingo. A outra dupla do Brasil, formada por Ricardo e Pedro Cunha, também avançou a próxima fase com 100% de aproveitamento, na primeira colocação do grupo F.
O jogo
A dupla italiana mandou em boa parte do primeiro set. Depois de abrirem 7 a 4, seguiram com uma média de três pontos de vantagem até a parte final, quando Emanuel e Alison empataram e viraram o confronto para 20 a 18.
Entretanto, os brasileiros desperdiçaram dois match points e o set seguiu igual até a partida marcar 24 a 24, quando Alison fez dois pontos de bloqueio e garantiu a vitória por 26 a 24, em 24 minutos.
O segundo set começou como terminou o primeiro. Com dois bloqueios de Alison, o Brasil abriu 3 a 0, o que obrigou os italianos a pararem o duelo. Na volta, Nicolai e Lupo equilibraram novamente a partida. Porém, a dupla brasileira logo se recuperou e abriu três pontos de vantagem novamente.
No fim, dois ataques potentes de Alison e um saque na rede da dupla italiana garantiu a vitória do set pela dupla brasileira por 21 a 18, em 19 minutos, e o jogo em 2 sets a 0.

0 Comentários