Se no vôlei de praia feminino não será possível ter uma final brasileira em Londres, o país pode ficar na expectativa por uma decisão verde-e-amarela no masculino. O sorteio da segunda fase, na noite desta quinta-feira, definiu que Ricardo/Pedro Cunha e Alison/Emanuel só se encontram na partida que define a medalha de ouro. A sorte sorriu ainda mais para os brasileiros, colocando os americanos Rogers/Dalhauser (atuais campeões olímpicos) e Gibb/Rosenthal no caminho das parcerias somente na semifinal.
Nas oitavas, Ricardo e Pedro Cunha, líderes invictos do Grupo F, enfrentam os espanhóis Collado e Allepuz. Os europeus foram os segundos colocados do Grupo B, superados somente por Rogers e Dalhausser. Se avançarem no torneio, os brasileiros enfrentam o vencedor de Brinck/Rekermann, da Alemanha, e Samoilovs/Soroikins, da Letônia.
Primeiro lugar do Grupo A e também 100% em Londres, Alison/Emanuel pega os alemães Erdmann e Matysik, que derrotaram os checos Benes e Kubala na repescagem. Se vencerem a partida, os brasileiros pegam quem continuar vivo na competição entre Fijalek/Prudel, da Polônia, e Chevallier/Heyer, da Suíça.
Na semifinal, Ricardo e Pedro Cunha podem pegar Gibb e Rosenthal, enquanto Alison e Emanuel disputariam a vaga na decisão contra Rogers e Dalhauser.
As oitavas de final serão disputadas nesta sexta-feira e sábado, mas a organização ainda não fechou os horários das partidas.
Confira os confrontos das oitavas:
Alison/Emanuel (BRA) x Erdmann/Matysik (ALE)
Fijalek/Prudel (POL) x Chevallier/Heyer (SUI)
Plavins/Smedins (LET) x Skarlund/Spinnangr (NOR)
Semenov/Prokopyev (RUS) x Gibb/Rosenthal (EUA)
Brink/Reckermann (ALE) x Samoilovs/Sorokins (LET)
Collado/Allepuz (ESP) x Ricardo/Pedro Cunha (BRA)
Nummerdor/Schuil (HOL) x Bellaguarda/Heuscher (SUI)
Nicolai/Lupo (ITA) x Rogers/Dalhauser (EUA)

0 Comentários