Sandra Pires e Nalbert são eleitos para o Hall da Fama



Nalbert  (Foto: CBV)

Depois de Adriana Behar, Shelda, Maurício, Ana Moser, Carlos Arthur Nuzman, Bernard e Jackie Silva, os campeões olímpicos Nalbert e Sandra Pires são os dois próximos brasileiros a fazer parte do Hall da Fama do Voleibol. Anunciados na sexta-feira como membros da classe de 2014, os comentaristas do SporTV serão condecorados junto com os outros sete compatriotas na cerimônia do dia 18 de outubro, na cidade de Holyoke, nos Estados Unidos.

Primeiro atleta da história a ser campeão mundial em três diferentes categorias (infanto-juvenil, juvenil e adulta), Nalbert fez história com a camisa da seleção brasileira no início dos anos 2000. Com a mesma camisa 12 usada por Bernard, ele participou de três Olimpíadas (1996, 2000 e 2004) e venceu a última delas, em Atenas. Além do ouro em Atenas, Nalbert conquistou o Campeonato Mundial de 2002, na Argentina, e o tri da Liga Mundial em 2001, 2003 e 2004. 

Sandra Pires não fica atrás e entrou para a história ao lado da ex-parceira Jackie Silva como a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro olímpica. A dupla chegou ao topo do pódio nos Jogos de Atlanta, em 1996, ano de estreia do vôlei de praia na competição. Bronze quatro anos depois, em Sydney, ela ainda foi tricampeã o Circuito Mundial (1995, 1996 e 2003).

Membro da diretoria do Hall da Fama, o lendário treinador americano Doug Beal não poupou elogios à dupla brasileira.

- Nalbert foi uma grande estrela no início dos anos 2000 e liderou o Brasil na conquista da Tríplice Coroa. Sandra Pires contribuiu para tornar o vôlei de praia uma sensação mundial ao conquistar o primeiro ouro olímpico da história da modalidade com Jackie Silva, em 1996 - disse o campeão olímpico nos Jogos de Los Angeles (1984).



Postar um comentário

0 Comentários