Decepção no Mundial de Clubes de Vôlei, disputado no Mineirinho, o Trentino se despediu da competição com vitória. O time italiano, que já estava eliminado depois do triunfo do UPCN da Argentina diante do Al-Rayyan, do Catar, por 3 sets a 2, apenas cumpriu tabela e bateu o Esperance, da Tunísia, por 3 a 0, nesta quinta-feira. As parciais foram de 25/16, 25/19 e 25/16.
Um dos favoritos ao título, o Trentino não correspondeu em quadra e se despediu com duas vitórias e uma derrota: estreou com revés para o Al-Rayyan (3 a 0), se recuperou ante o UCPN (3 a 2) e mesmo superando o Esperance por 3 a 0, ficou fora das semifinais. O time italiano terminou com cinco pontos, mas em terceiro lugar no Grupo B, atrás de UPCN, vice-líder (6) e Al-Rayyan, líder com sete pontos.
Mesmo contando com jogadores como Birarelli, da Seleção da Itália, e Sokolov, da Bulgária, o Trentino não conseguiu repetir a campanha do ano passado, quando chegou às semifinais. O time italiano é o maior vencedor do Mundial de Clubes de Vôlei, com quatro conquistas, entre 2009 e 2012.
0 Comentários