Décimo primeiro colocado na última Superliga Masculina, o Voltaço Vôlei confirmou participação em sua sexta edição seguida do torneio. A diretoria da equipe esteve reunida com a Condeferação Brasileira de Vôlei (CBV) na última terça-feira, em São Paulo, junto com outros clubes, e garantiu a presença do time na edição 2014/2015.
Além do Voltaço, outras 12 equipes foram convidadas pela CBV para a próxima temporada. Sada Cruzeiro, atual campeão, Sesi-SP, Vôlei Brasil Kirin, Vivo/Minas, RJ Vôlei, Kappesberg Canoas, São Bernardo, Moda Maringá, UFJF, Funvic/Taubaté, Montes Claros e São José dos Campos. Esta última ascendeu da Superliga B.
Durante o encontro, a CBV divulgou o relatório sobre a última edição da Superliga e abordou prováveis mudanças para a temporada seguinte. Entre as mais significativas está a volta dos sets com 25 pontos.
A primeira participação do Voltaço em Superligas foi na temporada 2009/2010, quando ficou em 13º lugar. No biênio seguinte, o time alcançou a 11ª colocação e, em 2011/2012, terminou na nona posição. A melhor participação aconteceu veio na temporada 2012/2013, quando o elenco acabou a fase de classificação em sétimo lugar e se classificou para os playoffs.
Mantivemos uma base da temporada anterior e estamos buscando alguns jogadores. Pretendemos fazer pelo menos uma contratação de peso para este ano. Estamos muito orgulhosos em continuar fazendo parte da elite do voleibol brasileiro e estamos trabalhando forte para honrar a cidade de Volta Redonda e o Estado do Rio de Janeiro disse Eduardo Fernandes, gerente do Voltaço.
0 Comentários