O Brasil vai jogar contra a Polônia nesta sexta-feira e está precisando vencer depois das derrotas sofridas até agora na Liga Mundial. Porém, apesar da tensão, a quinta-feira foi um dia de comemoração. O ponteiro Lipe comemora seu aniversário de 30 anos.
Isso não o impede de pensar no jogo, ainda mais para ele que jogou na Polônia e sabe a força do adversário. Para piorar, o jogo será em Cravócia, na casa do adversário. Outro fator que faz com que o jogador fique apreensivo em seu aniversário é a lotação do estádio (16 mil ingressos foram vendidos em 10 minutos).
– Vai ser uma batalha incrível, um espetáculo maravilhoso para os fãs do vôlei e sabemos que não vai ser fácil. O ginásio vai estar lotado, eles também precisam das vitórias, então, tenho certeza que vai ser um jogão. Brasil e Polônia sempre fazem boas partidas e estou muito confiante – afirmou o aniversariante.
Segundo ele, o Brasil já mostrou uma evolução nos dois últimos jogos contra o Irã, e, por detalhes, não conquistou os seis pontos. Mas a equipe está bem preparada para conseguir as vitórias contra os donos da casa.
Jogando "em casa"
Lipe já jogou na Polônia e conquistou um carinho muito grande por parte dos torcedores, sendo um dos mais procurados para tirar fotos. E ele fez questão de retribuir esse carinho.
– A temporada que fiz aqui na Polônia foi marcante tanto para mim, como para os torcedores. Eles falam que esse meu jeito extrovertido e agressivo na quadra foi algo novo que eles viram por aqui e isso marcou. É muito bacana quando eles falam que gostariam que eu voltasse pelo bem do campeonato. Aqui na Polônia estou sempre feliz. Eu adoro esse país e realmente me sinto em casa – disse Lipe.
0 Comentários