A seleção brasileira masculina de vôlei já está em Florença, onde disputa a partir de quinta-feira a fase final da Liga Mundial. Esta é a quarta cidade italiana em que o time se hospeda, já que enfrentou a equipe da casa em Bolonha e Milão, ainda pela fase de grupos, e logo depois treinou por uma semana em Modena.
A seleção comandada por Bernardinho trabalhou nesta segunda-feira no Nelson Mandela Forum, onde ocorrerão os jogos da fase final da Liga Mundial. O Brasil avançou na Liga Mundial com a terceira colocação do Grupo A com 17 pontos, dois a menos do que Irã e Itália, esta já classificada automaticamente por sediar a fase final do torneio. Isto abriu uma terceira vaga na chave. Rússia, Austrália e Estados Unidos são os outros times da fase final.
"Foi muito bom já treinar onde vamos jogar, principalmente para pegar referência. É um bom ginásio, não é tão grande como alguns onde já jogamos, e é uma motivação a mais estar lá e saber que daqui a três dias vai estar lotado e com uma pressão enorme para cima do nosso time", disse o oposto Wallace.
O Brasil está no Grupo I e estreia na quinta-feira enfrentando a Rússia, algoz na final dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. No dia seguinte pega o Irã, adversário que enfrentou quatro vezes na primeira fase e venceu apenas uma.
"A Rússia exige muito da nossa paciência pela alta eficiência de saque. Não podemos enfrentar o bloqueio forte e temos que ter cuidado. O Irã já nos mostrou do que é capaz. Sabemos que eles estão em um bom momento e, sem dúvida, exigem muita atenção", comentou Wallace.
0 Comentários