A seleção brasileira masculina de vôlei voltou a cair diante do Irã na Liga Mundial. Nesta sexta-feira, a equipe de Bernardinho perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 25-21, 25-19, 23-25 e 28-26, na última rodada do Grupo I da fase final.
A derrota, no entanto, não atingiu o Brasil, que já havia entrado em quadra classificado. O grande prejudicado pelo tropeço do sexteto de Bernardinho foi a Rússia, que acabou na lanterna da chave e ficou fora das semifinais.
Para avançar à semifinal, a Rússia dependia de um triunfo do Brasil. A equipe verde-amarela, porém, voltou a vacilar diante do Irã, repetindo o que havia acontecido na fase de classificação. Nos quatro confrontos, o time de Bernardinho ganhou dois e perdeu dois.
A chave terminou toda embolada, com as três seleções obtendo uma vitória cada. O Irã terminou em primeiro lugar, com 4 pontos, enquanto o Brasil ficou com a vice-liderança, com 3 pontos. A Rússia parou em terceiro, com 2 pontos.
Nas semifinais, o Brasil deve cruzar com a Itália, que tem tudo para garantir a primeira colocação do Grupo H nesta sexta-feira -para isso, basta vencer a Austrália. No outro duelo, o Irã deverá ter os Estados Unidos como rival.
0 Comentários