Ex-capitão é o novo técnico da seleção da Bulgária de vôlei


Bulgária anunciou Plamen Konstantinov como novo técnico

Considerada uma lenda do vôlei búlgaro, o ex-jogador Plamen Konstantinov foi anunciado como novo técnico da seleção masculina de seu país. Ele ocupará o lugar deixado pelo italiano Camillo Placi, que pediu demissão na última semana e deixou o time em meio à Liga Mundial.

Konstantinov tem no currículo como jogador duas importantes medalhas de bronze com a seleção da Bulgária, a do Campeonato Mundial de 2006 e da Copa do Mundo de 2007. As duas competições foram vencidas pelo Brasil.

A Bulgária foi a pior equipe da primeira fase da Liga Mundial, encerrada neste fim de semana. O time ficou na lanterna do Grupo B com apenas quatro pontos. Em 12 partidas disputadas, o time venceu uma e perdeu 11. O encerramento de sua campanha na competição foi no domingo com revés em casa diante da Rússia por 3 sets a 0.

Nos dois duelos diante dos russos neste fim de semana, a Bulgária foi comandada por Nayden Naydenov, assistente técnico Camillo Placi. Ex-treinador do time, ele era apontado como um dos possíveis candidatos para ocupar o cargo, assim como Martin Stoev, também ex-comandante da seleção.



Postar um comentário

0 Comentários