A Seleção feminina de vôlei veio ao Brasil à passeio. Com três vitórias fáceis, a equipe lidera com uma folga ainda maior do que quando entrou na segunda rodada. As jogadoras, como não poderia ser diferente, comemoraram os bons resultados.
- Cada dia foi um jogo diferente, tivemos de nos concentrar muito. O conjunto contou muito. Precisamos melhorar, evoluir, mas estamos no caminho certo. É sempre bom fazer boas campanhas nas fases. Não podemos abrir brechas para ninguém, não existem times bobos em quadra - comentou Thaisa, que marcou 40 pontos nos três jogos.
Para todas as atletas, o discurso é o mesmo. É necessário melhorar, mas o caminho é correto. Utilizando o Grand Prix como preparação para o Mundial, a equipe vê as seis vitórias como "testes de evolução".
- A gente está bem. Temos muito o que crescer e melhorar até o Mundial, mas estamos no caminho certo. Pegamos três times diferentes e sabíamos que seria um jogo difícil (contra os EUA) - disse a capitã do time, Fabiana.
Agora, a equipe viaja à Tailândia, onde enfrenta novamente os Estados Unidos e a República Dominicana, além de encarar as donas da casa. Uma vitória já garante a classificação brasileira à fase final, que será disputada no Japão.
- Saímos daqui muito felizes. Foi uma etapa muito difícil com boas equipes. Colocamos três a zero em todas e nem imaginávamos que isso poderia acontecer. Saio daqui feliz e contente, sabendo que a equipe ainda tem a evoluir. Sabemos da nossa responsabilidade e vamos com a cabeça tranquila - completou Jaqueline.
0 Comentários