Polônia faz a festa da torcida e vence no Mundial de Vôlei

A Polônia tornou a festa de seus torcedores completa ao vencer a Sérvia, neste sábado, por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-18 e 25-18, na estreia pelo Campeonato Mundial Masculino de Vôlei, em uma histórica partida realizada no Estádio Nacional de Varsóvia. Mais de 60 mil pessoas estiveram no local.

A pressão das arquibancadas era algo que preocupava os donos da casa. Mas eles conseguiram usar a novidade a seu favor durante toda a partida. No fim, o ponteiro e capitão Michal Winiarski não escondeu o sentimento que tomou conta do grupo nos últimos dias.

– Parabéns aos meus companheiros de equipe. A pressão era enorme. Foi um começo perfeito, mas há muito pela frente. Jogar para uma multidão foi uma experiência única. Mas, quando começamos a aquecer nossos sentimentos, voltaram ao normal. O canto do hino nacional pelos fãs foi notável – disse.

Perfeição de um lado, decepção de outro. O técnico da Sérvia, Igor Kolakovic, não teve muitos motivos para celebrar o evento, que lembrou o famoso amistoso entre Brasil e União Soviética, no Maracanã, em 1983. Para o comandante, esta foi uma das piores exibições de seus jogadores.

– É difícil falar algo inteligente. Precisamos esquecer o jogo. Mas devo dizer que a Polônia fez uma partida quase perfeita – afirmou.

A Polônia, que somou seus primeiros três pontos, volta a jogar na terça-feira, contra a Austrália, às 15h15 (de Brasília) No mesmo dia, a Sérvia encara a Argentina, às 8h.




Postar um comentário

0 Comentários