Últimos times classificados para as quartas de final a entrar em quadra, Minas e Campinas começam a decidir uma vaga na semifinal da Superliga Masculina nesta segunda-feira, às 18h30 (de Brasília), na Arena Minas, em Belo Horizonte. A partida deverá ser a mais equilibrada desta fase, já que os mineiros terminaram em quarto lugar e os paulistas em quinto.
Como fez melhor campanha na primeira fase, a equipe da capital mineira leva vantagem na série melhor de três. Com isso, o Minas pôde escolher a ordem dos confrontos e tem o privilégio de mandar dois em casa.
Na preparação para a decisão, além dos treinos em quadra, o Minas também contou com práticas de ioga. A atividade foi requisitada pelo técnico Nery Tambeiro, para diminuir a ansiedade e relaxar os jogadores antes de partidas decisivas.
- Estamos nos preparando para um jogo muito difícil, é o começo dos playoffs. Treinamos o campeonato inteiro para chegar nessa fase. Estamos em um bom momento, talvez nossa melhor fase no campeonato, em termos de desempenho de jogo, mas será uma partida muito difícil. O adversário é muito qualificado, mesmo com o desfalque do Wallace, eles têm um conjunto muito bom – avaliou Lucianinho, líbero do Minas.
Na atual Superliga, os times se enfrentam uma vez em cada turno e cada time venceu um jogo. No duelo em BH, vitória do time paulista. Na partida de Campinas, triunfo dos mineiros. E o Campinas espera repetir o feito do turno da Superliga, quando fez 3 a 0, fora de casa.
- Mais um duelo complicado diante deles. Faremos tudo para vencer a primeira partida, o que vai dar mais tranquilidade para o jogo de volta, ao lado da nossa torcida - declarou o técnico campineiro, Alexandre Stanzioni.
0 Comentários