O campeão olímpico em Atenas (2004) Anderson Rodrigues está vivenciando uma nova experiência em sua carreira dentro do vôlei. Após conquistar diversos títulos nacionais e internacionais dentro das quadras, o ex-oposto recebeu um desafio do técnico Bernardinho: fazer parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Masculina.
Dvd de Voleibol - Ouro nas Olimpíadas de 2004
Aos 40 anos, Anderson relatou como o convite foi feito.
- Nós vinhamos conversando sobre a possibilidade de eu fazer um estágio com ele (Bernardo) na seleção. Como este ano será cheio de competições, a seleção irá precisar de mais gente para ajudar na preparação e, desta forma, fui convidado para ser assistente técnico e aceitei o convite de imediato.
Acostumado com o ambiente dentro das quadras, o também assistente técnico da equipe feminina do Minas vem demonstrando facilidade para se adaptar às novas exigências.
- Com os jogadores está sendo muito bacana. Eles já me conheciam e foi mais fácil a aceitação. Eles estão sempre abertos para escutar minhas orientações e o nosso objetivo é de prepará-los da melhor maneira para estarem no auge nos campeonatos desta temporada.
Anderson ainda ressaltou que a rotina de treinamentos não deu saudades dos tempos de jogador.
- Não tenho mais vontade de jogar. Meus sonhos e objetivos futuros englobam ser um grande treinador. Sei que será difícil chegar à vitoriosa carreira do meu mestre Bernardo, mas quero me aproximar o máximo possível dos passos dele -, finalizou.
0 Comentários