Mesmo longe de casa, o Vôlei Brasil Kirin conseguiu largar na frente na busca por uma vaga na final do Campeonato Paulista. Na noite desta terça-feira, o time campineiro não se intimidou com a torcida adversária, fez grande apresentação e derrotou Funvic Taubaté, por 3 a 0 (35/33; 25/20 e 27/25), no Ginásio Abaeté, no Vale do Paraíba, no primeiro jogo da semifinal do Estadual.
"Entramos mentalmente muito focados, trabalhamos em cima disso. A estratégia funcionou bem, agora é estudar, rever o jogo e trabalhar para repetir isso no sábado e buscar a classificação ao lado da nossa torcida", comentou o central Vini, capitão do time campineiro nesta terça-feira.
O JOGOO primeiro set foi um verdadeiro teste para cardíaco e uma mostra do poder ofensivo das duas equipes. Do começo ao fim, Vôlei Brasil Kirin e Funvic Taubaté trocaram pontos. Gonzalez, levantador do time campineiro, conseguiu fazer o ataque funcionar muito bem pelo meio com Vini e Maurício Souza. Os dois times não pareciam disposto a entregar o set e se revezaram na frente do placar, inclusive após os 25 pontos. A frieza do ponta Olteanu e do oposto Michael foi decisiva para que o time campineiro saísse na frente.
Animado com a grande vitória no primeiro set, o Vôlei Brasil Kirin começou a segunda parcial com tudo e o ponteiro Lucas Lóh anotou um ace e abriu caminho para que os campineiros buscassem mais um set. Tranquilos na virada de bola, os campineiros também se destacaram no sistema defensivo, principalmente, no bloqueio. Olteanu, Maurício e Gregore Baiano, estes dois últimos em cima de Lucarelli, anotaram pontos no fundamento e ajudaram os visitantes a ampliarem a vantagem.
Assim como no set anterior, Lucas Lóh foi fundamento no saque para o time campineiro. O camisa 7 anotou um ace e garantiu a vantagem para os visitantes no primeiro tempo técnico (8 a 7). Com sistema de passe funcionando muito bem, Gonzalez teve liberdade para comandar o ataque campineiro, chamando bolas importantes do fundo da quadra com Baiano, que entrou no lugar de Michael, e com os ponteiros.
No final, a sorte esteve ao lado do Vôlei Brasil Kirin. Luizinho conseguiu um ace, após a bola tocar a rede, e animou o time campineiro. Com toda qualidade que o levou à Seleção Brasileira, Lucas Lóh encaixou bom ataque por cima do bloqueio e confirmou a vitória campineira no terceiro set.
0 Comentários