O Bauru voltou a vencer pela Superliga feminina de vôlei. Jogando nesta terça-feira, no ginásio Panela de Pressão, o time bauruense bateu o Pinheiros por 3 a 0 – parciais de 25/21, 25/20 e 25/19 –, em pouco menos de 1h30 de jogo. Com o triunfo, o time do interior de São Paulo vai aos 13 pontos, e assume temporariamente a sexta colocação na tabela. As pinheirenses perdem pela sexta vez na competição e continuam em 10º lugar.
Nervoso, o time de Bauru oscilou e cometeu muitos erros no primeiro set, que acabou sendo equilibrado, mas vencido pelo time da casa. Em vários momentos, as bauruenses não se encontraram em quadra, permitindo que o Pinheiros conseguisse vantagem. A equipe da casa só melhorou quando começou a explorar mais os saques, principalmente após a entrada da levantadora Camila Adão. E foi no fundamento que o time fechou a parcial em 25 a 21, após ace de Ana Thiemi.
Mais tranquilo, o time bauruense começou a segunda parcial impondo um forte ritmo e se aproveitou dos erros de recepção das pinheirenses para abrir 10 pontos de diferença (12 a 2) ainda no começo do set. Mas mesmo com uma larga desvantagem, o Pinheiros não desistiu foi tirando a diferença, até que a distância ficou em um ponto: 21 a 20. A reação acabou em quatro erros seguidos do time de São Paulo, que permitiram o 25 a 20 do Bauru, que fez 2 a 0.
Diferente dos outros sets, a terceira parcial começou equilibrada e nenhuma equipe escapou no marcador. Com a melhora na recepção, o Pinheiros conseguiu igualar as ações e assumiu a liderança na metade da parcial, ao fazer 13 a 14. Mas quando o time de São Paulo parecia que forçaria o quarto set, o Bauru se recuperou, segurou os ataques de Angélica e fechou o set em 25 a 19 e o jogo em 3 a 0.
As duas equipes voltam a jogar na sexta-feira. Às 19h30, o Pinheiros encara o São Bernardo, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Logo depois, às 21h30, o Bauru joga diante do Praia Clube, em Uberlândia.
0 Comentários