Segundo o técnico Manoel Honorato, treinador do Uberlândia Gabarito e idealizador na cidade do projeto Academia do Vôlei, o nome do time uberlandense será carregado pelos jogadores juvenis do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte. "Por causa da crise econômica que vivemos, os patrocinadores perceberam que não conseguiriam manter o Uberlândia Gabarito na Superliga B, mesmo com passagens custeadas pela Confederação Brasileira de Vôlei. Mas o reconhecimento do trabalho da Academia de Vôlei veio com o gesto do Minas, que nos procurou para ceder os atletas e, inclusive, usar o uniforme do Uberlândia Gabarito durante a Superliga B do ano que vem", afirmou Honorato.
Ainda de acordo com o treinador, a equipe vai mandar as partidas no ginásio do Minas Náutico, uma das sedes esportivas do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.
Honorato explica que o time terá comissão técnica e atletas do Minas, mas ainda existe a possibilidade de aproveitamento de atletas uberlandenses. "Haverá conversas para verificar se o time da capital vai aproveitar alguns dos jogadores formados pela Academia do Vôlei, que atualmente possui quase 300 atletas. O objetivo da Academia é construir o próprio ginásio em 2017 e voltar a disputar em casa as partidas da Superliga B em 2018", disse Honorato.
0 Comentários