As duplas que avançaram de forma direta conseguiram a vaga como líderes de suas respectivas chaves, vencendo os dois jogos que disputaram. Entre as mulheres, Ágatha/Duda, Bárbara Seixas/Fernanda Berti, Elize Maia/Taiana e Larissa/Talita se classificaram para as oitavas. Já Juliana/Carol Solberg e Lili/Josi terão que migrar para a disputa da repescagem, pois perderam a partida que valeria a liderança de seus grupos.
Entre os homens, Alison/Bruno Schmidt, Álvaro Filho/Saymon e Pedro Solberg/Guto avançaram de forma direta ao vencerem seus dois jogos. Já Evandro/André Stein e Oscar/Hevaldo terão que disputar a repescagem após ambos perderem em suas estreias.
A competição segue nesta sexta-feira com o complemento dos jogos da fase de grupos, da repescagem e das oitavas de final do torneio. As partidas ocorrem na arena de tênis do Parque Olímpico, com entrada franca para os torcedores.
A edição de 2017 é a 18ª participação do Rio de Janeiro como sede de uma das etapas do Circuito Mundial, sendo a terceira em anos consecutivos. O Brasil é o maior vencedor da modalidade e nunca ficou de fora da disputa desde sua criação, em 1987. O torneio é classificado como quatro estrelas e tem premiação de 300 mil dólares.
0 Comentários