Brasil quase consegue virada, mas é derrotado pela China



Seleção buscou o empate, mas não conseguiu a vitória sobre as chinesas
Seleção buscou o empate, mas não conseguiu a vitória sobre as chinesas
A Seleção Brasileira feminina de vôlei batalhou, demonstrou uma incrível recuperação e quase conseguiu uma virada incrível, mas não conseguiu a segunda vitória na Copa dos Campeões – na estreia, venceu a Rússia. Após começar perdendo por 2 a 0, na madrugada desta quarta-feira, em Tóquio, no Japão, as brasileiras empataram, porém, no final, acabaram superadas pela China, por 3 seta a 2 (25/20, 25/12, 20/25, 23/25 e 19/17), em 2h17 de jogo.
A maior pontuadora da partida foi a ponteira chinesa Zhu, com 33 pontos. Pelo lado brasileiro, a oposta Tandara voltou a se destacar com 23 pontos concluídos, seguida pela ponteira Gabi, com 18.
Depois do confronto, a capitã Natália fez sua análise: "Não começamos bem o jogo de hoje. Sabíamos que podia ser melhor e a partir do terceiro set começamos a defender e bloquear melhor, além do saque, que é um fundamento sempre importante para o nosso time. No tie-break, tivemos uma parada muito grande na posição 1, no meio do set, e acho que esse foi o grande ponto que nos prejudicou. A China está de parabéns. A equipe delas jogou muito bem e precisamos melhorar para enfrentá-las nos próximos jogos", disse.
Não é a primeira vez que o Brasil tem dificuldades contra as chinesas. Além da dura derrota em casa, no ano passado, nos Jogos do Rio de Janeiro, que culminou do fim do sonho do tricampeonato olímpico, a equipe de José Roberto Guimarães perdeu para as rivais na estreia da fase final do Grand Prix deste ano. Apesar do revés, a Seleção teve tempo para se recuperar e conquistar o 12º título do torneio.
As brasileiras voltarão à quadra nesta sexta-feira, às 7h15 (de Brasília), contra as anfitriãs da Copa dos Campeões, as japonesas. O duelo acontece em Nagoya, cidade que sediará os próximos três jogos da equipe verde-amarela.


Postar um comentário

0 Comentários