O Troféu Viva Vôlei foi para Diana, do EC Pinheiros. A equipe do Minas volta a jogar no próximo sábado, às 14h05, quando enfrenta, no Rio de Janeiro, o Fluminense.
Para o técnico Stefano Lavarini faltou responsabilidade do ataque e a defesa acabou não sendo o suficiente para garantir a vitória.
"Em muitos momentos do jogo, o time se perdeu. Nós dependemos do ataque, porque nossa defesa, neste momento, não é suficiente. Em muitas situações do jogo, o time segurou, não pegou a responsabilidade do ataque. Se não tivermos a responsabilidade no ataque, os adversários vão nos atacar. No quarto set, é absurdo, depois de um terceiro set tão bom, entrar na quadra e tirar o pé do acelerador, logo depois de um set que dá segurança. O que deveria ser feito era entrar na quadra e sacar de uma forma muito agressiva. Não fizemos isso e nossa defesa não foi suficiente", avaliou o treinador.
O jogo
O Minas não teve problemas para construir vantagem no placar logos nos primeiros pontos do primeiro set. Com Rosamaria e Karol Tormena comandando o ataque , o Minas fechou o set com vitória por 25 a 19.O início do segundo set foi marcado pelo equilíbrio. Porém, o Pinheiros aproveitou os erros do time minastenista e fechou o set por 25 a 21. No terceiro set as meninas do Minas voltaram mais concentradas, e conseguiram uma vitória com boa vantagem no placar: 25 a 9.
As minastenistas não conseguiram manter o rendimento no quarto set. O Pinheiros aproveitou para construi uma vantagem no placar. O Minas até chegou a pressionar, mas não conseguiu evitar a derrota no quarto set por 25 a 23.
No tie-break, o Pinheiros foi melhor e teve mais calma nos momentos decisivos. Assim, fecharam o set decisivo por 15 a 12 e venceram o confronto por 3 sets a 2.
0 Comentários