A equipe terá pela frente ainda a República Dominicana, Porto Rico, Cazaquistão e Quênia na primeira fase, a qual jogará na cidade de Hamamatsu.
O técnico Zé Roberto acompanhou o sorteio e comentou sobre a expectativa para o Mundial: "É uma competição longa e temos que respeitar todos os adversários. O campeonato exige muito do físico das jogadoras pela quantidade de jogos".
"No nosso grupo, a Sérvia é a atual vice-campeã olímpica e um dos times com o maior potencial de ataque do mundo. Elas também têm ótimas bloqueadoras e uma jogadora que desequilibra – a Boskovic. A República Dominicana é treinada pelo Marcos Kwiek e evoluiu muito nos últimos anos com jogadoras atuando nas melhores ligas do mundo. Porto Rico fez boas apresentações nas últimas temporadas chegando nas fases finais do Grand Prix. Vamos estudar o Cazaquistão e o Quênia que não enfrentamos no ano passado", analisou o treinador.
O Brasil tem como melhores resultados no Mundial três medalhas de prata nas edições 1994 (Brasil), 2006 (Japão) e 2010 (Japão). No último Campeonato Mundial, em 2014, na Itália, o time do treinador José Roberto Guimarães ficou com a medalha de bronze.
0 Comentários