Nesta terça-feira, tem início a Copa do Brasil de vôlei masculino, que reúne as sete melhores equipes da primeira fase da Superliga. Cruzeiro, Sesc, Taubaté, Minas, Corinthians-Guarulhos, Vôlei Renata e o Sesi são os clubes que irão disputar a competição que retoma a temporada nacional do esporte.
A primeira fase do torneio tem formato de mata-mata em jogos únicos. Serão três disputas, já que o Sesi, por sediar a fase final, já está garantido nas semifinais.
Pelo Taubaté, que conta com o desfalque certo de Lucarelli, ainda em recuperação de uma contusão, o ponteiro Wallace destacou a importância de um triunfo pela competição, além de enfatizar as qualidades do Minas, adversário na tabela.
"Tivemos esse período de descanso e também de repensar nosso jogo. A Copa do Brasil tem grande importância, e começar com uma vitória é muito importante. Estamos focados em fazer um jogo equilibrado, errando pouco e impondo o nosso estilo. Acredito que faremos uma boa partida e confirmaremos a classificação", afirmou.
Em um dos outros duelos do torneio, o Vôlei Renata, de Campinas, encara o gigante Cruzeiro fora de casa. Entretanto, mesmo sabendo das dificuldades a serem enfrentadas, o líbero argentino Santucci preferiu focar no bom desempenho recente do time campineiro.
"Sabemos que não será fácil, mas vamos para lá com a mentalidade de que podemos jogar bem. Precisamos sacar com qualidade para tentar equilibrar as ações e durante a partida encontrar nosso ritmo. Estamos numa crescente e a expectativa é melhor cada vez mais", contou o jogador.
Confira todos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de vôlei, na terça-feira (respeitando o horário de Brasília):
17h00: Sesc (RJ) x Corinthians-Guarulhos (SP), no Rio de Janeiro (RJ)
20h00: Cruzeiro (MG) x Vôlei Renata (SP), em Contagem (MG)
20h00: Taubaté (SP) x Minas Tênis Clube (MG), em Taubaté (SP)
0 Comentários